Prazos de Entrega
O prazo para entrega é contado após a confirmação do pagamento e varia de acordo com o produto adquirido e local solicitado para entrega, ou seja, ele passa a ser considerado a partir da confirmação do pagamento e não da finalização da compra. Para pedidos de boleto bancário, o prazo para envio da confirmação pelo banco é de até 3 (três) dias úteis, para cartão de crédito e transferência bancária / PIX de até 2 (dois) dias úteis.
Para pedidos realizados com boleto bancário, o prazo de entrega só será mantido, caso o pagamento ocorra no máximo após 3 dias da realização do pedido. Para pedidos com pagamentos efetuados posteriormente, o prazo de entrega poderá sofrer alterações.
Pedidos realizados aos sábados, domingos ou feriados serão despachados no primeiro dia útil subsequente à confirmação do pagamento.
Para pedidos que possuem prazos diferentes, estes serão enviados conforme a disponibilidade de cada item, podendo ocorrer mais de uma remessa.
Preços dos Produtos
Os preços dos produtos apresentados na Loja Virtual da CADIUM não incluem o valor do frete. O cálculo é feito automaticamente no fechamento das compras, após informar o número do CEP de entrega, o qual é apresentado separadamente no seu pedido.
Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega.
Cálculo do Prazo e Entrega
Para calcular o prazo de entrega, basta clicar no produto desejado e clicar em “COMPRAR”. Surgirá um botão “Ver Carrinho”, basta clicar nele, você será redirecionado para o seu carrinho, após clicar em “CONCLUIR COMPRA” inserir o CEP no campo solicitado e clicar em “CALCULAR O FRETE”. Imediatamente o prazo de entrega do pedido será calculado e aparecerá logo abaixo do nome do produto. São valores para serviços de frete com entregas em locais considerados de fácil acesso terrestre.
Há casos em que as entregas deverão ser realizadas em locais catalogados exclusivamente pelas transportadoras como de difícil acesso ou de difícil entrega, ou para produtos que não podem ser transportados pelas transportadoras da Kangu. Se o local de sua entrega estiver nesta situação, entraremos em contato informando o valor do TDA (território de difícil acesso) e/ou do TDE (território de difícil entrega) e demais tarifas, além do novo valor total do frete.
O prazo de entrega poderá ser acrescido em casos de dificuldade de acesso rodoviário ocasionados por queda de barreiras, queda de pontes, chuvas torrenciais, inspeção fiscal entre barreiras estaduais ou demais situações ocasionadas por motivos de caso fortuito ou força maior.
O valor do frete, informado durante o procedimento de compra, é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do produto, sem adicionais de TDE, TDA e demais tarifas, as quais serão comunicadas ao consumidor através de e-mail ou telefonema, se este for o caso em que se aplicam.
Todas as nossas vendas são faturadas com destino de uso e consumo. Se você for um cliente pessoa jurídica (PJ) com Inscrição Estadual, lembre-se que poderão existir diferenças de alíquotas de ICMS ou Substituição Tributária a serem recolhidas pelo comprador.
IMPORTANTE: O prazo de entrega poderá sofrer variações de acordo com cada produto. Isso acontece devido à localização dos nossos estoques. Ou seja, cada produto poderá se localizar em diferentes estoques, causando uma pequena variação no prazo de entrega ao cliente caso o pedido contenha produtos de diferentes localidades.
Regras de Fretes de Entrega
As entregas são realizadas mediante a aceitação e o pagamento de um frete, que muda de acordo com o tamanho, peso e distância do local de entrega. Durante o processo de compra, o consumidor escolherá a forma de envio do produto e automaticamente saberá o valor do frete e a previsão para entrega. Somente após ter essas informações é que o consumidor efetivará a compra.
Frete Grátis: apenas os produtos identificados com o selo FRETE GRÁTIS serão enviados sem custo de entrega para o cliente. A CADIUM se reserva o direito de enviar o produto identificado, na modalidade de envio “econômica”.
Durante todo o trajeto do transporte da compra até ela ser entregue ao comprados no seu destino, ela é de responsabilidade e segurada pela CADIUM. A partir do momento em que um cliente recebe a sua compra e assina o protocolo de recebimento, a responsabilidade passa a ser dela.
Caso não seja possível realizar a entrega pelos motivos: endereço “inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação semelhante, o valor para o reenvio correrá por conta do consumidor. Por isso, atente-se no momento do preenchimento do formulário na Loja Virtual da CADIUM.
Envio de produtos por Transportadoras
Os produtos vendidos saem de nossa Unidade em Diadema, Na Grande São Paulo, sendo encaminhados para uma Transportadora de alta confiança que entregará o produto no local cadastrado no momento da compra.
Todas os produtos transportados são embalados manualmente em embalagens especiais e adequadas, com a função de preenchimento de espaços e absorção de impactos.
Informamos que as Transportadoras não possuem estrutura para descarga no local. Caso o pedido apresente um peso superior a 50kg, o cliente deverá providenciar a estrutura adequada para a descarga, como empilhadeira, munck, plataforma, ou qualquer outro meio para efetuar a o recebimento adequando do produto e a sua retirada do caminhão.
ATENÇÃO: na impossibilidade de entrega no endereço indicado no momento da compra, ficará à disposição do comprador a retirada dos produtos com documento de identificação nos Pontos de Coleta Kangu indicado. Para sua segurança é expressamente vedada à entrega de seu pedido a terceiros, salvo mediante procuração específica para este fim.
Possíveis motivos para o atraso da Entrega do seu Pedido
• Ausência do cliente no endereço de entrega cadastrado no site;
• Endereço cadastral incorreto ou incompleto;
• Mudança de endereço;
• Eventualidades fora do comum por motivos inerentes a nossa atuação, como acidentes naturais, greves gerais e/ou quaisquer outros de força maior;
• Seu endereço pode ser classificado pela transportadora como área com prazo de entrega diferenciada, sob a justificativa de alto risco de assalto na área de entrega. Nesses casos a coleta do pedido deverá ser feita nos pontos de coleta da Kangu.
Produto avariado durante o Transporte
O cliente deverá prestar atenção no ato da entrega, recusando imediatamente o produto ou a embalagem que estiver sido avariada durante o transporte, especificando o motivo da recusa por escrito no verso do Conhecimento de Transporte Rodoviário de Cargas.
Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento, conforme anteriormente orientado:
• Embalagem aberta ou avariada;
• Produto avariado;
• Produto em desacordo com o pedido;
• Falta de acessórios.
Em caso de avaria ocasionado pelo transporte, o cliente deve entrar em contato com a CADIUM pelo telefone (11) 4047-9292, pelo e-mail atendimento@cadium.com.br ou por WhatsApp (11) 97587-7837, no prazo máximo de 24 (Vinte e Quatro) horas após o recebimento. Solicitações de avaria desta monta não serão aceitas fora do prazo de 24 horas. Para maiores informações, favor ler a Política de Trocas e Devoluções da CADIUM no Link a seguir: loja.cadium.com.br/politicas-comerciais/
Alteração do endereço de entrega
Não realizamos alterações de endereço caso o pedido esteja pago. Pedidos pagos serão entregues no endereço cadastro. É necessário que haja alguém no endereço de entrega para receber o pedido, caso contrário depois de algumas tentativas ele retornará ao nosso estoque, e haverá a cobrança de um novo frete de reenvio.
Aquisição de Produto em Loja Física
A CADIUM não possui uma loja física, mas a sua unidade que fica em Diadema, na Grande São Paulo, tem alguns produtos disponíveis para compra pessoal. Para isso consulte o nosso televendas através do telefone (11) 4047-9292, envie um e-mail para atendimento@cadium.com.br , ou uma mensagem por WhatsApp para telefone (11) 97587-7837, para saber sobre a disponibilidade do produto e a condição de retirada.
A CADIUM não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na SEFAZ quando isto se dever exclusivamente a pendências do cliente, sendo, portanto, necessário seu comparecimento no posto fiscal para que o produto seja liberado, tendo em vista que nestes casos as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.